Faça parte deste projeto

Participe e ajude a tornar nossa cidade melhor!

Algumas de nossas propostas:

Saúde

> Diminuição das filas nos Hospitais Públicos e nos Postos de Saúde nos bairros.

> Ampliação de atendimento das farmácias populares.

> Instituição de centros de atendimentos descentralizados itinerantes.

 

Educação

> Maior inserção no mercado de trabalho.

> Ampliação dos cursos sobre atendimento a educandos especiais.

> Ações de assistência social junto às famílias

> Redução da evasão escolar.

Segurança

> Melhoria da iluminação pública

> Mapeamento e controle informatizado das ocorrências policiais

> Permanência de um mesmo grupamento policial sempre no mesmo bairro.

> Instalação de câmeras de monitoramento  

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE O THIAGO FERRARI?

CONHEÇA AQUI UM JOVEM QUE ESCOLHEU A VIDA PÚBLICA COMO MISSÃO!

Quem conhece o Thiago Ferrari sabe que de 2005 a 2008 ele foi subprefeito do Distrito de Barão Geraldo, e deixou o cargo com praticamente 80% de aprovação dos moradores da região.

Também sabe que o Thiago Ferrari foi vereador por dois mandatos.

Os que acompanharam sua trajetória tem a convicção que ele sempre adotou uma postura séria e independente apontando erros e investigando a atuação do Executivo.

Como aconteceu no caso da CPI dos radares, da qual foi relator. A Comissão apurou distorções nos contratos de radares na cidade de Campinas e o relatório elaborado por Thiago Ferrari foi aprovado e acatado pelo Ministério Público (MP) e crimes foram apurados e todo modelo de licitação foi mudado em todo Brasil.

Quando presidente da Câmara Municipal não manteve o padrão arcaico e viciado de Anos. Ao contrário, promoveu a reestruturação do legislativo.

Procedimentos foram informatizados; transparência em todos processos e modernização da gestão foi implantada.

E sabe o que isso resultou?

Resultou em maior fiscalização e zelo com o dinheiro publico. Na pratica vemos a devolução de mais de 10 milhões de reais para o Executivo. Até hoje, graças às medidas por ele implantadas vemos todo ano a câmara devolvendo dinheiro para o executivo.

Por isso quem conhece o Thiago sabe que ele realmente faz.

Poucas pessoas sabem, mas durante sua administração aconteceram denúncias em relação a fraudes praticadas por dois funcionários concursados. Muitos falavam que tudo iria mais uma vez acabar pizza… Mas não foi o caso, as denúncias foram apuradas e comprovadas e Thiago Ferrari exonerou os responsáveis e encaminhou todas as apurações ao MP

Em 2017 presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, a mata Santa Genebra, promoveu várias mudanças que fortaleceram os funcionários de carreira para que eles pudessem ter maior autonomia e força para defenderem a Mata e o meio ambiente.

Isso é parte da historia que muitos sabem,  mas o seu envolvimento e engajamento com as necessidades da cidade começou muito antes.

Entre 2002 e 2004 foi membro do Conselho Integrado de Segurança Pública da cidade de Campinas. Entre 2003 e 2005, presidiu a Associação dos Moradores da Cidade Universitária, entidade comunitária do distrito de Barão Geraldo. Paralelo a isso, de 2002 a 2007 esteve na presidência do Conselho Comunitário de Segurança do distrito de Barão Geraldo e também foi um dos diretores do Conselho das Sociedades de Amigos de Bairros de Campinas (Consab’s). Ele também foi fundador e  diretor da Associação Amigo do Centro de Campinas, em 2004.

E sabe porque falamos tudo isso?

Porque queremos representantes que façam e saibam fazer o certo; representantes que façam e não fiquem no discurso oportunista.

Pense nisso!

VOCÊ SABIA QUE O THIAGO SEMPRE LUTOU PELO CRESCIMENTO URBANO COM SUSTENTABILIDADE?

A história publica do Thiago Ferrari se confunde com a defesa do crescimento ordenado de Campinas, especialmente do Distrito de Barão Geraldo.

Pós Graduado na UNICAMP em Gestão Pública, ainda quando era presidente de Associação de Moradores, foi ele quem elaborou e assinou representação junto ao Ministério Público (MP) para garantir o respeito ao plano local de gestão urbana.

E sabe o que essa representação resultou?

O MP acatou o pedido e entrou como uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) e derrubou todos os bolsões urbanos de Campinas.

Sua bandeira sempre foi o crescimento urbano ordenado e com sustentabilidade!

VOCÊ CONHECE A LEI DO PANCADÃO? SABIA QUE ESSA E MUITAS OUTRAS LEGISLAÇÕES SÃO DE AUTORIA DE THIAGO FERRARI?

A principal bandeira política defendida por Thiago Ferrari sempre foi a segurança. Muitas ações de sua atuação podem ser destacadas.

Como exemplo a Lei do pancadão, que foi desenvolvida em parceria com a polícia para conter os abusos de poluição sonora. Inclusive, com a lei já aprovada, o então vereador continuou buscando melhorias para que a aplicação da legislação fosse garantida, solicitando a compra de mais decibelímetros (equipamento que mede potência do ruído) para a cidade de Campinas, pedido este que foi atendido.

Thiago Ferrari também recebeu diversas homenagens e honrarias por parte da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros por ações desenvolvidas durante sua trajetória.

Além de ações básica como solicitação de iluminação e ocupação positiva de praças, para evitar a criminalidade, Thiago Ferrari participou ativamente dos trabalhos para desmantelar as quadrilhas que atacavam repúblicas em Barão Geraldo, combater assaltos a casas e comércios e também nas questões de violência ocorridas durantes as festas de carnaval.

PRIORIZAR A EDUCAÇÃO! VOCÊ JÁ PROCUROU SABER O QUE SEU CANDIDATO FEZ E FAZ EM RELAÇÃO A ESSE IMPORTANTE PILAR DA SOCIEDADE?

Essa é a bandeira que Thiago Ferrari tem maior carinho. Seja pela sua historia pessoal, seja porque acredita fielmente no papel transformador da educação.

Sempre priorizou ações na Educação.

Para ele, a atuação positiva na Educação é uma ferramenta de transformação e criação de oportunidades pessoais.

Desde a época de Subprefeito efetivou o projeto Horta nas Escolas no Distrito – Trata-se de uma parceria com Ceasa, Subprefeitura e escolas para plantio, manejo, colheita, palestras, compostagem e reciclagem.

Sabe o que isso resultou?

O trabalho gerou o aumento da auto-estima dos alunos e do seu pertencimento à comunidade e também baixou para zero o número de óbitos por desnutrição infantil no bairro Village.

É autor da moção que apelou à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para que fosse aprovada a PEC nº 9 de 2009, que visava a criação do fundo estadual para o desenvolvimento econômico e social e a destinação de 50% dos recursos provenientes da exploração do pré-sal, recebidos pelo Estado, para desenvolvimento da Educação, proteção ao meio ambiente e produção do conhecimento científico e tecnológico.

Também protocolou o projeto que criava o vale-educação na rede de educação municipal, para garantir que todos os alunos recebessem material escolar básico para os estudos.

Ele também fiscalizou o uso correto do dinheiro destinado a educação!

Durante seu mandato como vereador fiscalizou o Executivo quanto aos gastos na pasta de Educação e denunciou uma compra sem licitação de kits escolares no valor de R$ 10,9 milhões por parte da Secretaria de Educação. Além disso, a compra não havia sido programada pela coordenadoria pedagógica da pasta e não havia prazo para definir se os materiais seriam usados.

VOCÊ SABE O QUE É MOBILIDADE URBANA? SABIA QUE O PLANEJAMENTO REFLETE EM DIVERSOS SETORES DA NOSSA CIDADE?

Nas questões do trânsito, Thiago Ferrari parte da premissa que uma cidade com mobilidade urbana cuidada é uma cidade eficiente na economia; saude e educação.

COMISSÃO DE SAÚDE. THIAGO FERRARI FOI OLHOS E OUVIDOS DA POPULAÇÃO NO LEGISLATIVO CAMPINEIRO.

Thiago Ferrari foi presidente da Comissão permanente de saúde da Câmara Municipal e sempre lutou para que a atenção dispensada fosse preventiva para não acontecerem superlotações de postos de saúde e hospitais.

Para ele, desde a saúde infantil até a terceira idade devem ser atendidas preventivamente com médicos da família para trazer conforto e qualidade no atendimento de saúde.

Prevenção e acolhimento na saude sempre sera sua bandeira

VOCÊ SABIA QUE THIAGO FERRARI REVOLUCIONOU O TRATO COM AS LEIS NA CIDADE DE CAMPINAS?

Como vereador Thiago Ferrari foi presidente da Comissão mais importante da Câmara Municipal, a CONSTILEG (Comissão de Constituição e Legalidade).

Essa comissão analisa todos os projetos de lei propostos e os aprova ou não, antes de serem encaminhados para votação no plenário.

E sabe o que aconteceu quando ele assumiu?

Após assumir a presidência, 2/3 dos projetos que passaram pela comissão foram arquivados. Essa ação trouxe segurança jurídica para os projetos do Legislativo.

Thiago Ferrari defende a desburocratização, visando o desentrave de questões necessárias, muitas vezes desnecessariamente emperradas pelo sistema institucionalizado