Sobre

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE O THIAGO FERRARI?

CONHEÇA AQUI UM JOVEM QUE ESCOLHEU A VIDA PÚBLICA COMO MISSÃO!

 

Quem conhece o Thiago Ferrari sabe que de 2005 a 2008 ele foi subprefeito do Distrito de Barão Geraldo, e deixou o cargo com praticamente 80% de aprovação dos moradores da região.

Também sabe que o Thiago Ferrari foi vereador por dois mandatos.

Os que acompanharam sua trajetória tem a convicção que ele sempre adotou uma postura séria e independente apontando erros e investigando a atuação do Executivo.

Como aconteceu no caso da CPI dos radares, da qual foi relator. A Comissão apurou distorções nos contratos de radares na cidade de Campinas e o relatório elaborado por Thiago Ferrari foi aprovado e acatado pelo Ministério Público (MP) e crimes foram apurados e todo modelo de licitação foi mudado em todo Brasil.

Quando presidente da Câmara Municipal não manteve o padrão arcaico e viciado de Anos. Ao contrário, promoveu a reestruturação do legislativo.

Procedimentos foram informatizados; transparência em todos processos e modernização da gestão foi implantada.

E sabe o que isso resultou?

Resultou em maior fiscalização e zelo com o dinheiro publico. Na pratica vemos a devolução de mais de 10 milhões de reais para o Executivo. Até hoje, graças às medidas por ele implantadas vemos todo ano a câmara devolvendo dinheiro para o executivo.

Por isso quem conhece o Thiago sabe que ele realmente faz.

Poucas pessoas sabem, mas durante sua administração aconteceram denúncias em relação a fraudes praticadas por dois funcionários concursados. Muitos falavam que tudo iria mais uma vez acabar pizza… Mas não foi o caso, as denúncias foram apuradas e comprovadas e Thiago Ferrari exonerou os responsáveis e encaminhou todas as apurações ao MP

Em 2017 presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, a mata Santa Genebra, promoveu várias mudanças que fortaleceram os funcionários de carreira para que eles pudessem ter maior autonomia e força para defenderem a Mata e o meio ambiente.

Isso é parte da historia que muitos sabem,  mas o seu envolvimento e engajamento com as necessidades da cidade começou muito antes.

Entre 2002 e 2004 foi membro do Conselho Integrado de Segurança Pública da cidade de Campinas. Entre 2003 e 2005, presidiu a Associação dos Moradores da Cidade Universitária, entidade comunitária do distrito de Barão Geraldo. Paralelo a isso, de 2002 a 2007 esteve na presidência do Conselho Comunitário de Segurança do distrito de Barão Geraldo e também foi um dos diretores do Conselho das Sociedades de Amigos de Bairros de Campinas (Consab’s). Ele também foi fundador e  diretor da Associação Amigo do Centro de Campinas, em 2004.

E sabe porque falamos tudo isso?

Porque queremos representantes que façam e saibam fazer o certo; representantes que façam e não fiquem no discurso oportunista.

Pense nisso!